Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

BTG Pactual faz pedido para IPO

Por Da Redação 1 mar 2012, 11h16

SÃO PAULO, 1 Mar (Reuters) – O banco BTG Pactual , maior banco de investimentos independente da América Latina, anunciou nesta quinta-feira que fez pedido de oferta pública inicial primária e secundária de units, com esforços de colocação no exterior.

Cada unit representará ações ordinárias e preferenciais de nível 1 de governança corporativa da BM&FBovespa. O banco também emitirá certificados de depósito (BDR) em dois programas de nível III.

A oferta será realizada simultaneamente a uma oferta internacional de global depositary units (Euronext) no exterior, informou o banco em comunicado.

Detalhes da oferta, como número de units a serem emitidas e cronograma da operação, ainda não foram divulgados pela instituição.

O BTG pediu registro de companhia aberta em agosto de 2011, oito meses após ter vendido 18,65 por cento de seu capital para um consórcio internacional formado por fundos soberanos de Cingapura e de Abu Dhabi, o fundo de pensão canadense Ontario Teachers (OTPP) e a J.C. Flowers, empresa de investimentos no setor financeiro, por 1,8 bilhão de dólares.

Na época, o BTG afirmou ter um patrimônio líquido de 4,4 bilhões de dólares. Com base no valor das ações envolvidas na compra do grupo chileno Celfin, no mês passado, segundo uma fonte revelou à Reuters, o BTG teria atualmente um valor de mercado de cerca de 15 bilhões de dólares.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Continua após a publicidade
Publicidade