Por AE
São Paulo – A BrMalls fará um shopping na cidade de Guarujá, litoral paulista, em parceria com o Espírito Santo Property Brasil (ESPB). O empreendimento foi adquirido por meio de um contrato de permuta de 10,6% com o ESPB, que deverá ainda participar com outros 24,4% do empreendimento. Desta forma, a BrMalls arcará com 75,6% do investimento total do shopping e terá uma participação de 65% no empreendimento. A empresa não divulgou o valor do investimento.
O Guarujá Plaza Shopping será construído em um terreno de 88,5 mil metros quadrados, terá uma área bruta locável (ABL) total de aproximadamente 29,9 mil metros quadrados a ser inaugurado em duas fases: a primeira, com 25,2 mil metros quadrados e a segunda, com 4,7 mil metros quadrados. O ABL próprio na primeira fase será de 16.372 metros quadrados. O resultado operacional líquido próprio (NOI, na sigla em inglês) previsto no 1º ano é de R$ 15,3 milhões.
A data prevista para a inauguração da primeira fase do projeto será entre o quarto trimestre de 2013 e o segundo de 2014, a segunda fase será inaugurada dois anos após a primeira.
“O Guarujá Plaza Shopping eleva o nosso total de projetos greenfield para sete. Quando inaugurados, os sete projetos greenfield, além das sete expansões, vão adicionar 343,4 mil metros quadrados de ABL total e 200,1 mil metros quadrados de ABL próprio, um aumento de 23,4% e 24,7% ao nosso portfólio atual, respectivamente”, informa a BrMalls em comunicado.