Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Octavio de Lazari Junior vai assumir presidência do Bradesco

O executivo, de 54 anos, atualmente é vice-presidente da instituição financeira e presidente do grupo BradescoSeguros, função que permanecerá exercendo

O conselho de administração do Bradesco aprovou a indicação de Octavio de Lazari Junior para assumir a presidência-executiva do banco, em substituição a Luiz Carlos Trabuco, segundo comunicado da instituição ao mercado.

Lazari, de 54 anos, atualmente é vice-presidente da instituição financeira e presidente do grupo BradescoSeguros, função que permanecerá exercendo. Ele começou a trabalhar no Bradesco em 1978, na função de contínuo. O executivo é graduado em Ciências Econômicas pela Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas de Osasco, e tem especializações pela Fundação Instituto de Administração (FIA), Fundação Getulio Vargas e Fundação Dom Cabral.

“Seus méritos pessoais são reconhecidos entre seus companheiros e merecerá deles toda distinção, mantendo-se a linha de continuidade e renovação, o que será fundamental para assegurar a posição de destaque que o banco detém nos cenários financeiros nacional e internacional”, disse o banco.

Trabuco continuará na presidência do conselho e cumprirá o seu atual mandato como CEO até a primeira reunião do conselho a ser realizada após a próxima assembleia geral ordinária prevista para 12 de março. O executivo assumiu o cargo em outubro, e acumulava as duas funções desde então.

O Bradesco também anunciou que os atuais vice-presidentes-executivos Domingos Figueiredo de Abreu, Alexandre da Silva Glüher, Josué Augusto Pancini e Maurício Machado de Minas foram escolhidos para compor o conselho de administração, e seus nomes serão submetidos à aprovação em assembleia.