Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bovespa sobe mais de 1% impulsionada por alta da Petrobras

Após operar com volatilidade durante a manhã, a Bovespa se firmou em alta à tarde e renovou máximas consecutivas na sessão até fechar com avanço de mais de 1%. A recuperação da Bolsa foi puxada pela alta dos papéis da Petrobras, favorecidos por um fluxo de compras de estrangeiros com a proximidade da divulgação do balanço da estatal, após o fechamento do mercado.

No fim dos negócios, o Ibovespa subiu 1,04%, aos 57.248 pontos. O volume de negócios totalizou 6,38 bilhões de reais, segundo dados preliminares. Na semana, a Bovespa acumulou alta de 0,17%.

A Bovespa passou a primeira parte da sessão oscilando entre perdas e ganhos, reagindo à instabilidade das ações da Vale e da Petrobras. Segundo operadores, os papéis da mineradora sofreram impacto negativo da queda dos preços do minério de ferro hoje. Já as ações da estatal foram influenciadas pelas expectativas em torno do balanço do primeiro trimestre.

Os investidores até monitoraram as perdas provocadas nas bolsas internacionais pela divulgação de dados econômicos mais fracos nos EUA, mas a Bovespa continuou volátil mesmo assim. A recuperação veio apenas no início da tarde, quando as ações da Petrobras inverteram o sinal negativo e passaram para terreno positivo, batendo máximas na sessão. Mais tarde, depois do fechamento do pregão, soube-se que a empresa reportou lucro de 5,33 bilhões de reais.

(Com Estadão Conteúdo)