Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Bolsas da Ásia variam pouco antes de dados dos EUA

Por Da Redação 3 fev 2012, 06h31

TÓQUIO (Reuters) – As bolsas de valores asiáticas fecharam sem direção comum nesta sexta-feira, com nervosismo pela continuação das negociações entre a Grécia e seus credores, enquanto os investidores aguardavam dados sobre o emprego nos Estados Unidos, que podem dar mais sinais sobre a saúde da maior economia do mundo.

O índice MSCI das ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 0,06 por cento, após a máxima em cinco meses alcançada na quinta-feira. Em Tóquio, o índice Nikkei caiu 0,51 por cento.

As ações australianas perderam força devido à fraqueza das commodities, mas algum interesse de compra foi trazido ao mercado por notícias de que a Glencore e a mineradora Xstrata estariam negociando uma fusão de 80 bilhões de dólares. O índice de Sydney fechou com desvalorização de 0,39 por cento.

“Realmente parece que há um pouco de posicionamento antes desta noite. Será uma grande noite para dados dos EUA e será uma grande influência sobre ativos de risco e o dólar também”, disse Stan Shamu, estrategista de mercado do IG Markets.

Números sobre a geração de postos de trabalho nos EUA serão divulgados às 11h30 (horário de Brasília).

O índice da bolsa de Seul encerrou em baixa de 0,60 por cento. O mercado ganhou 0,08 por cento em Hong Kong e a bolsa de Taiwan avançou 0,29 por cento, enquanto o índice referencial de Xangai subiu 0,77 por cento. Cingapura subiu 0,58 por cento.

Continua após a publicidade
Publicidade