Clique e assine com até 92% de desconto

Bolsas asiáticas caem com volume baixo e esperam dados dos EUA

Por Da Redação 27 dez 2011, 06h37

TÓQUIO (Reuters) – As bolsas de valores asiáticas fecharam em baixa nesta terça-feira, com investidores ajustando posições em meio a um volume fraco de negócios e aguardando, antes da reabertura dos mercados nos Estados Unidos, novos dados que possam oferecer dicas sobre as perspectivas para a maior economia do mundo.

O índice MSCI das ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 0.37 por cento. No ano, o índice acumula queda de 17 por cento, comparada ao tombo de 50 por cento sofrido após o colapso do Lehman Brothers.

Em Tóquio, o índice Nikkei recuou 0,46 por cento. Os mercados de Hong Kong e Sydney permaneceram fechados.

“Com os players dos EUA e da Europa em clima de festa, não há incentivo exceto ajustes de posição de fim de ano”, disse Hirokazu Yuihama, estrategista da Daiwa Capital Markets.

Mais tarde nesta terça-feira, os investidores buscarão sinais positivos sobre os EUA na divulgação de números sobre os preços de moradias no país em outubro e sobre a confiança do consumidor em dezembro.

O índice de Seul encerrou em baixa de 0,79 por cento. A bolsa de Taiwan perdeu 0,11 por cento, enquanto o índice referencial de Xangai declinou 1,09 por cento. Cingapura retrocedeu 0,11 por cento.

(Por Chikako Mogi)

Continua após a publicidade
Publicidade