Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

BOLSA EUROPA-Índice fecha em baixa por balanços, temor de dívida

LONDRES, 26 de julho (Reuters) – O principal índice das ações europeias fechou em queda nesta terça-feira, reagindo a uma safra de fracos balanços corporativos, temores de contágio da crise na zona do euro após a alta nos yields de papéis espanhois e italianos e preocupações com o impasse de dívida nos Estados Unidos.

Os papéis do UBS caíram 2,9 por cento, com forte volume, após o banco suíço reportar lucros mais fracos que o esperado para o segundo trimestre e dizer que provavelmente terá de arcar com “custos significativos de reestruturação”.

A BP esteve entre as maiores baixas, perdendo 2,8 por cento, após seu lucro do segundo trimestre não corresponder às expectativas.

“Está muito difícil para as companhias e há preocupações com a escala de reestruturação necessária para o UBS. O mercado está muito cauteloso”, disse Andrea Williams, que gerencia 2,1 bilhões de dólares em ativos para o Royal London Asset Management.

O índice FTSEurofirst 300, que mede o desempenho dos principais papéis europeus, caiu 0,3 por cento, aos 1.101 pontos, aliviando as perdas após a confiança do consumidor norte-americano ter vindo melhor que o esperado.

Em LONDRES, o índice Financial Times fechou em leve alta de 0,08 por cento, a 5.929 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,07 por cento, para 7.349 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 perdeu 0,66 por cento, a 3.797 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,27 por cento, para 19.029 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 retrocedeu 0,33 por cento, a 9.833 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 encerrou em leve alta de 0,04 por cento, para 7.027 pontos.

(Reportagem de Joanne Frearson)