Clique e assine a partir de 9,90/mês

BOLSA EUA-Futuros sobem com sinais de progresso na Europa

Por Da Redação - 31 jan 2012, 10h59

NOVA YORK, 31 Jan (Reuters) – Os índices futuros das bolsas de valores norte-americanas subiam nesta terça-feira, com sinais de progresso nas negociações sobre a crise da dívida soberana na Europa.

Às 11h58, os futuros do índice S&P 500 subiam 5,9 pontos, acima do valor justo – fórmula que calcula os preços levando em conta taxas de juros, dividendos e o tempo de expiração do contrato. O futuro do índice Dow Jonesaumentava em 46,0 pontos e os futuros do Nasdaq 100cresciam 11,0 pontos.

O otimismo crescia na medida em que a Grécia se aproxima de um acordo de swap de dívida, apenas um dia após as negociações travarem, reduzindo as chances de um calote desordenado.

Também ajudava o mercado o acordo entre os líderes da União Europeia (UE) sobre um rigoroso plano de disciplina orçamentária para prevenir o acúmulo de dívida na região.

Continua após a publicidade

As ações bancárias, que têm sido pressionadas pelos reveses na Europa, tinham um rali em modestas operações de pré-abertura. As ações do Barclays Plc listadas nos Estados Unidos subiam 1 por cento, enquanto as do Bank of America Corpavançavam 1,1 por cento.

(Reportagem de Ryan Vlastelica)

REUTERS NC JCG

Publicidade