Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

BOLSA EUA-Futuros sobem com aprovação de acordo na Grécia

NOVA YORK, 13 Fev (Reuters) – Os futuros dos índices norte-americanos subiam nesta segunda-feira, indicando que o S&P vai se recuperar de sua maior perda no ano, após o Parlamento da Grécia aprovar rígidas reformas financeiras, necessárias para receber o último pacote internacional de resgate.

O índice europeu de ações bancárias subia 1,1 por cento, liderado pela alta de 10,1 por cento do Banco Nacional da Grécia, devido à aceitação do acordo, que espalhou uma onda de tumulto em Atenas. O euro ganhava 0,4 por cento ante o dólar.

“O Parlamento aprovou o pacote de austeridade, e luzes verdes estão piscando por causa disso, e isso é um passo na direção certa em termos de a Grécia conseguir a segunda parcela desse dinheiro”, afimou o economista-chefe de mercado na Rockwell Global Capital em Nova York, Peter Cardillo.

“Mas o tumulto, a agitação social, é algo que provavelmente limitará os ganhos hoje.”

Mesmo com a aprovação do Parlamento, o governo grego continua sob pressão para convencer a cética zona do euro que vai se comprometer com os termos de um pacote de resgate multibiolionário.

Às 12h10 (horário de Brasília), os futuros do índice S&P 500subiam 0,63 por cento, acima do valor justo -fórmula que calcula os preços levando em conta taxas de juros, dividendos e o tempo para a expiração do contrato. Os futuros do índice Dow Jones ganhavam 0,57 por cento e os do Nasdaq 100valorizavam-se em 0,63 por cento.

(Reportagem de Chuck Mikolajczak)

REUTERS NC HBB