Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

BOLSA EUA-Ações caem e ameaçam 4 sessões seguidas de ganhos

Por Da Redação 30 abr 2012, 12h06

NOVA YORK, 30 Abr (Reuters) – As ações dos Estados Unidos caem nesta segunda-feira, colocando em perigo os quatro pregões consecutivos de ganhos do índice S&P 500, após dados mostrarem que os norte-americanos aumentaram apenas modestamente seus gastos e que a Espanha entrou em recessão.

Às 12h05 (horário de Brasília), o indicador Dow Jonescaía 0,25 por cento, a 13.194 pontos, enquanto o S&P 500tinha desvalorização de 0,49 por cento, a 1.396 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq perdia 0,58 por cento, a 3.051 pontos.

A renda das famílias norte-americanas teve a maior alta em três meses em março, mas os consumidores aumentaram levemente os gastos e pouparam mais, de acordo com os dados.

“Isso é decente, no geral, mas não é nada espetacular. O número sobre os gastos é uma indicação de que os preços mais altos da gasolina que vimos no mês passando estão fazendo efeito”, disse o diretor administrativo do Blackbay Group em Nova York, Todd Schoenberger.

O S&P 500 acumula queda de 0,8 por cento em abril, colocando o índice a caminho do primeiro mês de declínio desde novembro, ao passo em que os investidores enfrentavam novos temores sobre a crise da dívida da zona do euro e com dados dos EUA dando sinais de estabilidade na recuperação do país.

O índice do Instituto para Gestão do Fornecimento (ISM, na sigla em inglês) caiu para 56,2, abaixo das expectativas dos economistas de 61,0, mas acima do nível de 50, que indica expansão da economia regional.

A economia da Espanha entrou em recessão no primeiro trimestre, segundo dados divulgados nesta segunda-feira, com profundos cortes do governo para reduzir o enorme déficit público e problemas no sistema bancário provavelmente atrasando qualquer retorno ao crescimento.

(Reportagem de Chuck Mikolajczak; Reportagem adicional de Ryan Vlastelica)

REUTERS NC FR

Continua após a publicidade
Publicidade