Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bolsa de Tóquio tem ligeira queda de 0,04%

Tóquio – A Bolsa de Tóquio fechou em ligeira queda nesta segunda-feira. Um precoce rali de cobertura de vendas a descoberto e a valorização do euro convidaram à realização de lucros em ações de exportadoras de peso, como Toyota Motor e Fanuc. Isso acabou ofuscando o forte desempenho em papéis ligados a commodities, como Mitsui e Inpex.

O Nikkei perdeu apenas 3,30 pontos, ou 0,04%, e terminou aos 9.003,48 pontos, após subir 1,5% na sessão de sexta-feira, quando teve o melhor fechamento em sete semanas. O volume de negociações teve recuo para 1,5 bilhão de ações, em parte devido ao feriado em Hong Kong e à proximidade do feriado de 4 de julho nos Estados Unidos.

Na abertura do pregão, os principais índices subiram graças ao forte desempenho das bolsas europeias e norte-americanas na sexta-feira, no embalo do plano da União Europeia para resgatar os bancos da região, que pressionaram a alta do euro sobre o iene.

“Uma corrida para cobrir posições vendidas foi vista na primeira parte da sessão, mas se isso chamou ou não novos fundos para o mercado é algo para ser visto”, disse Nicholas Smith, estrategista de ações da CLSA. As informações são da Dow Jones.