Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Bolsa de Nova York suspende operações após problema técnico

Falha ocorre no mesmo dia em que houve falha em computadores da United Airlines e no site do Wall Street Journal; não há indícios de ataque cibernético

Por Da Redação 8 jul 2015, 15h56

A Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) informou que suspendeu temporariamente as operações com todos os ativos negociados. De acordo com o comunicado publicado no site da NYSE, ainda não havia uma definição sobre a causa do problema, mas informações seriam divulgadas assim que os técnicos conseguissem detectá-las.

No início da manhã, um problema técnico foi registrado, mas aparentemente ele foi resolvido antes da abertura do mercado dos EUA. Representantes da NYSE não responderam imediatamente a pedidos por comentários.

Operadores disseram que as negociações eletrônicas das ações listadas na NYSE continuam em outros ambientes, como a plataforma NYSE Arca Exchange, que não foi afetada. O presidente da bolsa afirmou, em entrevista à CNBC, que as negociações devem ser totalmente reabertas por volta das 17 horas (horário de Brasília). A paralisação injetou ainda mais incertezas no mercado financeiro, já impactado pela queda das bolsas chinesas na manhã desta quarta-feira.

O problema ocorre no mesmo dia em que houve falha em computadores da United Airlines e no site do Wall Street Journal. No entanto, uma fonte do Departamento de Segurança Interna dos EUA disse que não há indicações de atividade maliciosa nesses problemas.

(Com Estadão Conteúdo)

Leia também:

Novo pedido de empréstimo da Grécia impulsiona bolsas europeias

Temor de bolha na China faz bolsas asiáticas despencarem

Continua após a publicidade
Publicidade