Bolsa abre em queda de 0,59% após decisão de prisão de Lula
Ontem, o juiz Sergio Moro determinou a prisão do ex-presidente Lula e a bolsa fechou em alta de 1,01%
A bolsa brasileira abriu em baixa na manhã desta sexta-feira após fechar com valorização de 1,01%, aos 85.209,66 pontos, na quinta-feira. Às 10h20, o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, operava em queda de 0,59% aos 84.702,86 pontos. O dólar estava em alta de 0,17%, cotado a 3,34 reais. O juiz Sergio Moro determinou a prisão do ex-presidente Lula e que ele se entregasse até as 17h desta sexta-feira.
Na decisão de ontem, Moro abriu a Lula a “oportunidade” de se apresentar voluntariamente à Polícia Federal de Curitiba até às 17h de hoje “em atenção à dignidade [do] cargo que ocupou”. A utilização de algemas foi vedada “em qualquer hipótese”.
Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês de reclusão em regime inicial fechado no caso do tríplex do Guarujá. Na quarta-feira, o Supremo Tribunal Federal havia negado o pedido de habeas corpus para evitar a detenção do ex-presidente. O placar apertado, de 6 a 5, teve como voto decisivo o de Rosa Weber (contra o HC) o único considerado imprevisível até a sessão.
O número que pode azedar o sonho eleitoral de Lula em 2026
Risco de interferência de Trump no Brasil existe, mas não da maneira óbvia, diz especialista
Em decisão sigilosa, PGR arquiva investigação sobre segredos de Lula e Janja no Planalto
Após Trump ameaçar invasão, Sheinbaum rebate e pede ‘coordenação’ México-EUA
O novo (e doloroso) revés contra Wagner Moura rumo ao Oscar







