BCE: zona do euro vai crescer menos do que previsto
Segundo banco, crescimento econômico do bloco deve permanecer fraco e "altas incertezas" estão pesando sobre a confiança

O Banco Central Europeu (BCE) publicou comunicado nesta quinta-feira afirmando que a economia da zona do euro vai contrair mais do que o esperado neste ano. Segundo o documento, o crescimento econômico do bloco deve permanecer fraco e “incertezas” estão pesando sobre a confiança, informou o Banco Central Europeu (BCE), em seu boletim mensal, Segundo o BCE, as expectativas de inflação permanecem firmes.
Leia mais:
Documento da UE diz que BCE poderá fechar bancos
Desemprego bate recorde na zona do euro em julho
Vendas no varejo da zona do euro recuam 0,2% em julho
Grécia deve ficar na zona do euro, diz Angela Merkel
O banco central manteve sua principal taxa de juros em uma mínima recorde de 0,75% na semana passada, mas disse que a economia da zona do euro vai provavelmente contrair mais do que o esperado anteriormente neste ano. “O crescimento econômico na zona do euro deve permanecer fraco, com as contínuas tensões nos mercados financeiros e altas incertezas”, disse o comunicado. “Olhando além do curto prazo, esperamos que a economia da zona do euro se recupere apenas gradualmente”, disse o BCE.
Na semana passada, o BCE manteve sua principal taxa de juros na mínima recorde de 0,75%, guardando munição depois que uma aceleração da inflação no mês passado compensou a pressão para dar vida à fraca economia da zona do euro por meio da diminuição dos custos de empréstimo.
(Com agência Reuters)
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.