Clique e assine a partir de 9,90/mês

BB & Mapfre vai desenvolver seguros populares

Por Da Redação - 27 fev 2012, 13h12

Por Altamiro Silva Junior

São Paulo (AE) – A BB & Mapfre, seguradora criada pelo Banco do Brasil e o grupo espanhol Mapfre no ano passado, vai desenvolver um conjunto de seguros populares para oferecer na rede dos Correios pelo Banco Postal.

O diretor presidente do Grupo, Marcos Ferreira, conta que esse foi um pedido do próprio Banco do Brasil, interessado em oferecer apólices para a baixa renda no Banco Postal, que começou a administrar em 2 de janeiro. Até o segundo trimestre, serão mostrados os produtos ao banco, de acordo com o executivo. A expectativa é começar vendendo seguros de vida populares nos Correios.

O grupo BB & Mapfre já é o segundo maior grupo segurador do Brasil. No ano passado, em meio ao processo de integração, ampliou a rede de atendimento e abriu três novas sucursais.

Continua após a publicidade

Da carteira total da BB & Mapfre, o produto com maior peso é o seguro de automóveis, que responde por 37% dos prêmios. Em seguida aparece a área de pessoas (seguro de vida, com 34,4%), rural e habitacional (8,7%), massificados (10,3%) e grandes riscos (9,6%). Os prêmios totais do grupo somaram R$ 9,6 bilhões no ano passado.

Publicidade