Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Banco UBS oficializa Sergio Ermotti como novo CEO

Por Da Redação 15 nov 2011, 11h16

ZURIQUE (Reuters) – O UBS AG oficializou Sergio Ermotti no cargo de executivo-chefe e adiantou o início da gestão do presidente do conselho, Axel Weber, no cargo, numa tentativa de dar mais confiança a investidores após o escândalo de 2 bilhões de dólares em transações que envolveu o banco suíço.

Ermotti, um suíço de 51 anos da região de Ticino, onde se fala o idioma italiano, foi nomeado CEO interino em setembro depois que Oswald Gruebel deixou o banco depois que os prejuízos foram registrados.

Ex-presidente do alemão Bundesbank, Weber será apontado como presidente do conselho no encontro anual do banco em maio, um ano antes que o planejado.

A relação entre Ermotti e Weber será analisada de perto, pois fontes dizem que o segundo não apostava no nome de Ermotti e estava explorando outras possibilidades, inclusive candidatos externos.

A prioridade mais urgente de Ermotti será resgatar a confiança dos endinheirados clientes do UBS depois do escândalo que envolveu o banco e reposicioná-lo no meio novas regulamentações para atividades de maior risco no setor financeiro.

Continua após a publicidade
Publicidade