Clique e assine a partir de 8,90/mês

Banco do Brasil finaliza compra do Eurobank nos EUA

BB pagou US$ 6 mi por 100% das ações da instituição financeira da Flórida

Por Da Redação - 19 jan 2012, 18h49

O foco do EuroBank nos próximos meses será a ampliação de seus serviços às comunidades brasileira e hispânica

O Banco do Brasil declarou nesta quinta-feira ter concluído o processo de compra, iniciado em 25 de abril do ano passado, do banco de varejo EuroBank, com sede na Flórida, Estados Unidos. O BB pagou 6 milhões de dólares por 100% das ações da instituição financeira americana, que possui três agências nas regiões de Coral Gables, Pompano Beach e Boca Raton.

De acordo com comunicado divulgado pelo BB, as autorizações para a aquisição foram concedidas pelos órgãos reguladores dos Estados Unidos e do Brasil, após a observação de todos os trâmites regulamentares. Com a conclusão do processo, o banco torna-se o único acionista do EuroBank, assumindo seu controle.

A nova subsidiária, que se chamará Banco do Brasil Americas, passará por uma fase de transição, diz o BB. Nesta etapa, a instituição será remodelada e readequada para proporcionar aos clientes um portfólio mais amplo de soluções bancárias e atendimento diferenciado. Não haverá interrupção nas operações da instituição.

Na avaliação do Banco do Brasil, a aquisição contribuirá para a expansão de seus negócios nos EUA. O foco do EuroBank nos próximos meses será a ampliação de seus serviços às comunidades brasileira e hispânica.

Continua após a publicidade
Publicidade