Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

B2W vai operar loja online da Ambev

A atuação da empresa, que é o braço de comércio eletrônico das Lojas Americanas, vai ter como foco vender para bares e restaurantes, supermercados e consumidor final

Por Da Redação 14 nov 2013, 12h03

A B2W, braço de comércio eletrônico da Lojas Americanas, vai operar a loja virtual da fabricante de bebidas Ambev. A informação foi dada pela B2W em seu relatório de divulgação de resultados do terceiro trimestre.

O foco vai ser a venda para três segmentos: bares e restaurantes, supermercados e consumidor final. A companhia informou também que vai operar toda a infraestrutura da loja online, incluindo as plataformas tecnológica e logística.

Leia também:

eBay chega ao Brasil com aplicativo de moda

E-commerce brasileiro cresce 24% no primeiro semestre

Continua após a publicidade

Procon-SP notifica Americanas, Submarino e Shoptime por problemas na Black Night

A B2W administra os sites Americanas.com, Submarino, Shoptime e Ingresso.com. A companhia ainda informou que estreou no Submarino o modelo de vendas marketplace. A estratégia consiste na criação de uma espécie de “shopping virtual”, com a integração de diferentes lojas de segmentos diversos.

A empresa ainda destacou que, em outubro, fez duas aquisições, a Ideais Tecnologia Ltda, empresa especializada no desenvolvimento de sistemas para o comércio eletrônico; e Tarkena Consultoria, Licenciamento e Desenvolvimento de Sistemas de Informática Ltda, empresa especializada em algoritmos de busca, gestão de dados de clientes e em sistemas de previsão de vendas e balanceamento de estoques entre centros de distribuição.

As duas aquisições fazem parte do Plano de Investimento para os próximos três anos (2013, 2014 e 2015), no qual serão investidos pouco mais de 1 bilhão de reais em logística, tecnologia e inovação.

(com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade