Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

ATUALIZA 1-Petrobras confirma óleo leve em poço na área de Iara

(Texto atualizado com mais informações)

RIO DE JANEIRO, 9 Abr (Reuters) – A Petrobrasconcluiu a perfuração do poço exploratório de Iara, no pré-sal da Bacia de Santos, e obteve petróleo de boa qualidade, entre 21 e 26 graus API, disse a companhia em comunicado nesta segunda-feira.

A estatal informou ainda que o poço, conhecido como Iara Oeste, é o terceiro perfurado na área de Iara e atingiu a profundidade final de 6.050 metros.

O poço testado está localizado em lâmina d’água de 2.150 metros, a 223 quilômetros da costa do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo a companhia, a conclusão da perfuração demonstra elevado potencial do pré-sal na área.

A companhia não apontou o volume das reservas do poço, mas havia anunciado anteriormente ter encontrado entre 3 e 4 bilhões de barris de óleo equivalente em Iara.

“Os resultados obtidos, comprovados por meio de amostragens de petróleo de boa qualidade…, demonstram o elevado potencial dos reservatórios do pré-sal nesta área”, disse a companhia em nota.

O consórcio que possui a concessão do poço é formado pela Petrobras (65%), operadora, em parceria com a BG (25%) e Petrogal/Galp (10%).(Reportagem de Leila Coimbra; Edição de Fábio Couto)