Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

As prioridades de consumo dos jovens da Geração Z no Mercado Livre

Categoria de nascidos entre 1995 e 2010 representa quase um terço dos clientes do site de vendas; pesquisa aponta itens mais procurados desse público

Por Felipe Mendes 20 jul 2023, 09h54

Quase um terço dos clientes da plataforma de comércio eletrônico Mercado Livre é formado por jovens nascidos entre o fim da década de 1990 e 2010, da chamada Geração Z. Segundo a empresa, essa fatia representa 25% de seu público consumidor e tem demonstrado potencial claro de crescimento. O faturamento com essa faixa cresceu 44% este ano, e o número de compradores na plataforma subiu 16% frente a 2022.

Diante do aumento do público da Geração Z, a empresa resolveu destrinchar seu hábito de consumo. Foi notado que entre as categorias de produtos mais vendidas para esses consumidores estão itens ligados aos hobbies, acessórios, eletrônicos e beleza: peças de motos e quadriciclos; acessórios para PC Gaming; videogames; joias e bijuterias; acessórios para consoles; peças para celular; componentes para PC e produtos para cabelo foram destacados pela varejista do mundo virtual.

“Notamos uma forte preocupação [desse público] com a aparência, com joias e bijuterias, assim como com produtos para cabelo. Ao mesmo tempo em que aparelhos eletrônicos, como celular, videogame e computador também se destacam”, ressalta Fabiana Manfredi, diretora sênior do Mercado Ads, unidade de publicidade digital do Mercado Livre. “E dentro dos ‘Gen-Z’ que estão tirando habilitação, a moto tem maior destaque”, complementa.

Um estudo realizado pela Innovating Commerce Serving Communities (ICSC) mostra que este público é bastante influenciado pelas mídias sociais, mas 56% dele ainda prefere a indicação de amigos antes de adquirir um produto. O levantamento também indica uma maior disposição para consumir mais produtos sustentáveis.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.