Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Apple inicia venda do HomePod para concorrer com Amazon e Google

As empresas reduziram os preços de seus alto-falantes em um movimento agressivo para ganharem participação de mercado no fim do ano

Por Reuters
Atualizado em 24 jan 2018, 14h52 - Publicado em 23 jan 2018, 19h27

Depois de perder a temporada de compras de fim de ano, a Apple entrou na guerra dos alto-falantes inteligentes com o lançamento do HomePod, um dispositivo que usa seu assistente de voz Siri e compete com produtos similares da Amazon e do Google.

A Apple anunciou nesta terça-feira que começará a receber pedidos on-line para o HomePod na sexta-feira nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália, pouco mais de um mês após a data inicialmente planejada.

O alto-falante, controlado por voz, custa 349 dólares (cerca de 1.130 reais) e foi lançado em junho. O dispositivo pode sugerir músicas e ajustar a temperatura da casa, além de enviar mensagens e transmitir notícias, informou a Apple em comunicado.

Os analistas têm debatido o impacto do atraso do lançamento para o sucesso do HomePod. A Apple previu receita na temporada de compras de fim de ano de entre 84 bilhões e 87 bilhões de dólares (cerca de 272 bilhões e 281 bilhões de reais), impulsionada principalmente pela venda do iPhone X, por isso é improvável que o atraso de algumas semanas do HomePod afetará o resultado financeiro da empresa, disse Bob O’Donnell, fundador da Technalysis Research, à Reuters em dezembro.

Continua após a publicidade

O perigo maior para a Apple, disseram os analistas, é o consumidor ter comprado um alto-falante rival e não ver necessidade imediata do novo produto da Apple. A Amazon e o Google reduziram os preços de seus alto-falantes mais básicos durante o fim do ano passado em um movimento agressivo para ganharem participação de mercado, disseram analistas.

A Apple está trabalhando para manter a assistente de voz Siri relevante diante da concorrência do Alexa, da Amazon, e do Google Assistant, ambos utilizados nos alto-falantes inteligentes das empresas.

A Apple também está contando com o HomePod para aumentar as assinaturas do serviço de música Apple Music e bloquear o crescimento do rival Spotify. Os alto-falantes inteligentes do Google e da Amazon permitem que os usuários acionem o Spotify por comando de voz, mas a Apple Music não funciona nos dispositivos rivais.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.