Após abrir lojas, Forever 21 quer produzir roupas no Brasil
Varejista americana chegou ao país com preços mais baixos que a concorrência e pretende inaugurar outras seis lojas até início de 2015
O desembarque da americana Forever 21 no Brasil parece ter dado tão certo que a empresa já estuda formas de colocar o país em seu hall de fornecedores. A marca de fast-fashion americana, uma das favoritas daqueles que viajam aos Estados Unidos em busca de preços baixos, teve sua primeira unidade brasileira inaugurada no último sábado no Shopping Morumbi, em São Paulo, e já vendeu o dobro do esperado para os dois primeiros dias.
Procurada pelo site de VEJA, a assessoria de imprensa da Forever 21, que hoje vende no Brasil produtos trazidos do exterior, disse que a empresa está estudando formas de ter produção local. Questionada sobre prazos, a varejista afirmou que essa decisão só deve ser tomada após a inauguração das outras seis lojas que estão previstas até o início de 2015. Além de São Paulo, que deverá receber outra unidade, devem ser abertas duas lojas no Rio de Janeiro, uma em Ribeirão Preto (SP), uma em Brasília e uma em Porto Alegre (RS). A próxima inauguração acontece no sábado, no shopping Village Mall, na capital fluminense.
A chegada da varejista surpreendeu positivamente o público brasileiro, que estava acostumado a ver marcas de fast-fashion chegarem em território nacional com preços bem mais salgados do que aqueles praticados no exterior, caso das americanas Gap e Topshop, por exemplo, e da espanhola Zara. Mas, como a reportagem do site de VEJA conferiu na semana passada, os fãs da marca gostaram dos números que viram nas etiquetas – blusas a 8,90 reais, calças jeans a 34,90 reais, vestidos a 44,90 reais e saias a 28,90 reais.
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