Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Aos 82 anos, Rupert Murdoch se separa de esposa 38 anos mais jovem

Divórcio ocorre dias antes da cisão da News Corp, que separará os ativos editoriais da área de entretenimento do grupo

Por Da Redação 13 jun 2013, 17h43

O presidente executivo da News Corp, Rupert Murdoch, entrou com pedido de separação de sua esposa, Wendi, informou a assessoria de imprensa de sua companhia, nesta quinta-feira.

As razões para o divórcio não foram divulgadas, embora um porta-voz do executivo tenha dito que o casamento havia acabado há mais de seis meses. Murdoch, 82, se casou com Wendi Deng, 44, em 1999, semanas depois de ter se divorciado de sua ex-mulher, Anna Torv.

Wendi conheceu Murdoch na News Corp, empresa onde ingressou como estagiária, especificamente na revista Star TV. Atualmente, ela é estrategista-chefe da divisão chinesa do MySpace, segundo o site norte-americano ‘The Daily Beast’.

Leia também:

Fusão cria a Penguin Random House – maior grupo editorial do mundo

Time Warner fará cisão de sua unidade de revistas

O anúncio acontece poucos dias antes da divisão da News Corp em duas empresas diferentes, em uma investida que deverá separar os ativos de entretenimento do negócio editorial. Com uma fortuna avaliada pela Forbes em 9,4 bilhões de dólares, Murdoch será presidente das duas companhias.

Analistas dizem que o divórcio do empresário não deve afetar os planos corporativos. “Dado que esta é sua terceira esposa, é improvável que ele não tenha se planejado para essa contingência”, afirmou o analista da Gabelli & Co., Brett Harriss. Murdoch e Deng têm duas filhas, Grace,11, e Chloe, 9. O empresário tem outros quatro filhos com as esposas anteriores.

(Com Reuters)

Continua após a publicidade

Publicidade