Clique e assine a partir de 8,90/mês

Aneel mantém tarifas da CPFL Piratininga e Bandeirante

Por Da Redação - 18 out 2011, 11h11

Por Karla Mendes

Brasília – A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve as tarifas atuais da Companhia Piratininga Força e Luz (CPFL Piratininga) e da Bandeirante Energia S/A até a aplicação da nova metodologia do terceiro ciclo de revisões tarifárias, ainda em análise no órgão regulador.

A CPFL Piratininga atende 1,43 milhão de unidades consumidoras em 26 cidades do Estado de São Paulo. A Bandeirante fornece energia a 1,53 milhão de unidades consumidoras em 28 municípios, também em São Paulo. A revisão da CPFL Piratininga e da Bandeirante acontece a cada quatro anos, em 23 de outubro.

O procedimento provisório para tratamento das tarifas das distribuidoras de energia elétrica com revisão tarifária periódica prevista para 2011 foi aprovado em abril. A sistemática foi adotada nas revisões da Companhia Energética do Ceará (Coelce), Eletropaulo Metropolitana Eletricidade de São Paulo S/A, e Elektro Eletricidade e Serviços S/A.

Após a definição da metodologia do terceiro ciclo, a Aneel determinará a aplicação retroativa dos novos valores à data contratual das revisões tarifárias. A variação de receita decorrente da diferença entre as tarifas aplicadas no período provisório de vigência da revisão tarifária e as definidas na homologação dos resultados definitivos será calculada e compensada.

Continua após a publicidade
Publicidade