Clique e assine com até 92% de desconto

Anac libera mais voos para Gol e TAM voarem aos EUA

Gol recebeu uma frequência semanal, enquanto TAM ganhou quatorze. Todas permitem serviços aéreos mistos, de passageiros e cargas

Por Da Redação 28 out 2014, 09h45

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) liberou voos semanais da Gol e da TAM entre Brasil e Estados Unidos. Segundo portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), foi alocada uma frequência semanal para a VRG Linhas Aéreas, controlada da Gol, e quatorze frequências semanais para a TAM. A autorização para as duas companhias inclui a realização de serviços aéreos mistos, ou seja, elas poderão transportar tanto passageiros quanto cargas.

Leia também:

Gol e TAM perdem participação de mercado em setembro

Aéreas brasileiras encerraram terceiro ano no vermelho

Azul e Avianca ganham vagas em Congonhas

Concorrência – A Azul recebeu em agosto autorização do governo federal para iniciar voos entre Brasil e Estados Unidos, com alocação de dezoito frequências semanais para a realização de serviços aéreos mistos entre os países. A companhia começou a vender em setembro passagens aéreas para Orlando e Fort Lauderdale, partindo do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). A Gol realiza voos entre Campinas e Miami desde julho deste ano, enquanto a American Airlines pretende inaugurar a rota a partir de dezembro.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade