Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Amazon Prime Video, rival da Netflix, prepara chegada ao Brasil

Serviço de distribuição de vídeos por streaming trabalha em expansão global, que inclui o mercado brasileiro

A Amazon se prepara para competir com a Netflix em escala mundial ao expandir de maneira maciça o Amazon Prime Video, seu serviço de vídeo on-line, de acordo com o jornal The Wall Street Journal, que cita fontes próximas ao assunto. O serviço, hoje disponível em apenas cinco países – Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Áustria e Japão -, deve chegar a 200, ainda de acordo com o veículo, o que incluiria o Brasil.

A expansão colocaria a Amazon Prime Video em igualdade de condições com a Netflix, líder em vídeos por streaming, que afirma estar presente em mais de 190 países. O número, segundo a empresa, foi atingido em janeiro, quando ocorreu o lançamento simultâneo de seu serviço em 130 novos mercados.

À agência AFP, a porta-voz da Amazon limitou-se a confirmar que, em dezembro, chegará a mais de 200 países a série The Grand Tour, produzida pela Amazon e dedicada ao universo automotivo. “Não temos nada a mais para anunciar”, afirmou.

O grupo informou também que, “em breve”, estreará na Índia. Em maio, em Cannes, o diretor da Amazon Studios, Jason Ropell, fez referência a um lançamento na França, sem informar a data.

(Com AFP)