Amazon é 2ª empresa a alcançar US$ 1 trilhão em valor de mercado
Primeira companhia a cruzar esse valor foi a Apple, em agosto. As ações da Amazon eram negociadas em alta de 1,15%, a 2.035,91 dólares
A Amazon.com tornou-se nesta terça-feira 4 a segunda empresa dos Estados Unidos a atingir a marca de 1 trilhão de dólares em valor de mercado. A primeira foi a Apple, que alcançou essa marca no dia 2 de agosto.
O estilo agressivo da Amazon vem revolucionando a forma de atuação do varejo. Empresas tradicionais tiveram de investir em seus canais de venda on-line. Outras se inspiraram no gigante americano para criar serviços de entrega, como a possibilidade de comprar no site e retirar em outro local.
Essa revolução na forma de vender trouxe impacto para vários segmentos do comércio. Nos Estados Unidos, redes tradicionais como Kmart, Macy’s e Sports Authority fecharam várias de suas lojas. Um dos casos mais emblemáticos é o da marca Toys ‘R’ Us, que encerrou suas atividades em junho deste ano.
As ações atingiram o nível de 2.050,2677 dólares, totalizando um valor de mercado de 1 trilhão de dólares. A Amazon cruzou o limite de 2.000 dólares por ação pela primeira vez em 30 de agosto, depois de dobrar seu preço em apenas dez meses. As ações da Amazon chegaram a 1.000 dólares em 27 de outubro de 2017. Os papéis atingiram 100 dólares pela primeira vez em 23 de outubro de 2009.
(Com Reuters)
O motivo da separação de Ivete Sangalo e Daniel Cady
Tropas russas na Venezuela: um complicador para os EUA – e o Brasil
‘Me arrependo de gritar mito’, diz deputado pastor que abandonou bolsonarismo
MPF denuncia caminhoneiros que bloquearam principal rodovia do país para pedir golpe
Regina Duarte derruba audiência da Globo com reprise de ‘Rainha da Sucata’







