Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alemanha emite 5 bi de euros em bônus a 10 anos

A Alemanha obteve êxito em sua emissão de bônus a 10 anos desta quarta-feira, captando 5,140 bilhões de euros, pouco acima da meta do Bundesbank, de 5 bilhões.

A emissão desta quarta-feira foi bastante superior à anterior, de novembro, quando a Alemanha captou apenas 3,6 bi de euros, diante de una oferta de 6 bi.

A agência financeira alemã, organismo responsável pela emissão do Bundesbank, classificou de “sólido” o resultado da nova emissão.

“A emissão não foi tão ruim com a do final de novembro, mas mostrou que os operadores estão bastante prudentes”, inclusive para o segmento de luxo do Bund a 10 anos, que é considerado um valor extremamente seguro”, disse Annalisa Piazza, economista da Newedge.

O Bundesbank colocou diretamente 4 bilhões de euros a uma taxa média de 1,93%, ligeiramente inferior ao 1,98% da operação de novembro e emitiu 1 bilhão de euros em reservas para colocá-los posteriormente no mercado secundário, uma prática corrente.

A Alemanha continua financiando-se a taxas de juros muito baixas, aproveitando-se da preocupação dos investidores sobre seus vizinhos. Na quinta-feira, a França prevê captar entre 7 e 8 bilhões de euros a longo prazo.