Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Ações do Facebook caem com fim de acordos de bloqueio

Restrições à venda dos papéis começaram a expirar nesta quinta-feira, tornando 271 milhões de ações adicionais do Facebook sujeitas à negociação

Por Da Redação 16 ago 2012, 17h12

As ações do Facebook sofreram uma forte queda em Nova York nesta quinta-feira, após o vencimento de regras que impediam alguns dos primeiros investidores a reduzirem suas participações na empresa. Os papéis caíam 6,27%, fechando a 19,87 dólares, depois de baterem a mínima de 19,69 dólares. Na primeira hora de negócios, 62 milhões de ações tinham sido negociadas, mais que o triplo da média diária dos últimos 30 dias. No mesmo horário, os papéis de outras empresas de tecnologia estavam em alta.

Os chamados acordos de bloqueio começaram a expirar nesta quinta-feira, tornando 271 milhões de ações adicionais do Facebook sujeitas à venda, embora os detentores dos papéis tenham a opção de manter parte ou o total de suas participações. Novos vencimentos de acordos poderão fazer cerca de 2 bilhões de ações chegarem ao mercado até maio.

Leia também

Ações do Facebook estão abaixo dos 20 dólares

Facebook: siga cotação das ações no 1º dia na bolsa

Facebook faz maior IPO de tecnologia da história

No IPO, as ações do Facebook foram precificadas a 38 dólares cada. Os papéis estão sob pressão desde o fim do mês passado, quando a empresa anunciou que passou para o vermelho no segundo trimestre com a diminuição no ritmo de crescimento da receita e a alta dos custos.

Continua após a publicidade
Publicidade