Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Ações de estatais despencam após fala de Bolsonaro sobre privatizações

O mercado não gostou das declarações de Bolsonaro na noite de terça-feira, que descartou privatizar a geração de energia no país

Por Redação
Atualizado em 10 out 2018, 14h51 - Publicado em 10 out 2018, 13h03

O namoro do mercado financeiro com o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, dá sinais de fragilidade. O dólar é vendido a 3,76 reais, uma alta de 1,43% em relação a terça-feira. E o Ibovespa, principal indicador de ações da B3, a bolsa paulista, cai 2,21%, a 84.185 pontos, após três pregões de forte crescimento.

As principais baixas na Bolsa são justamente os papéis de empresas estatais, como a Eletrobras – queda de 13,7%. As ações da Petrobras recuam 3,91% e as do Banco do Brasil têm queda de 4,26%.

O mercado não gostou das declarações de Bolsonaro na noite de terça-feira 9. O presidenciável descartou privatizar a geração de energia no país.

“Suponha que você tem um galinheiro no fundo da sua casa e viva dele. Quando privatiza, você não tem a garantia de comer um ovo cozido. Nós vamos deixar a energia nas mãos de terceiros?”, questionou Bolsonaro em entrevista para a TV Bandeirantes.

Outro problema é que Bolsonaro disse que, se eleito, fará a sua própria reforma da Previdência, mais branda, e não aquela que foi encaminhada por Michel Temer e já tramita no Congresso.

“O que o mercado mais quer ver é essa reforma começar a sair do papel, seja como for. Em suma, temos motivos para certa cautela em um primeiro momento, mas o foco mesmo está na pesquisa Datafolha a ser divulgada hoje a partir das 19 horas, a qual tende a trazer importantes atualizações para o segundo turno”, afirma relatório da corretora H.Commcor.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.