Abercrombie vai tirar nome grafado em suas roupas
Após perceber que os jovens têm preferido peças lisas, marca anunciou a remoção de nomes em boa parte de seu portfólio

A marca Abercrombie & Fitch é presença garantida em festas, bares e passeios nas camisetas e moletons de adolescentes e jovens. Um negócio lucrativo foi construído com o nome da grife estampado nas roupas. Mas, uma mudança na tendência de consumo vai mudar essa tradição. A empresa percebeu que muitos jovens estavam migrando para outras marcas por preferirem peças mais baratas e lisas – e que poderiam ser mais facilmente combinadas com seus próprios estilos.
Assim, a Abercrombie anunciou que, em sua próxima coleção de primavera (no hemisfério norte), vai mudar radicalmente. “Na próxima estação estamos pensando em reduzir o logo para quase nada”, disse o presidente-executivo da grife, Mike Jeffries.
As vendas da Abercrombie entre maio e julho caíram 6% em relação ao mesmo período do ano anterior, para 891 milhões de dólares. A concorrência de companhias como H&M e Forever 21, que vendem peças a menos de 8 dólares, está tirando participação da Abercrombie do mercado.
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