Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

ABB compra Thomas & Betts para se fortalecer nos EUA

Por Gabriel Bueno

Zurique – A companhia suíça ABB informou hoje que chegou a um acordo para pagar US$ 3,9 bilhões em dinheiro pela norte-americana Thomas & Betts. A intenção da empresa europeia é fortalecer sua exposição ao mercado de equipamentos elétricos de baixa voltagem nos EUA. Às 11h08 (de Brasília), as ações da ABB recuavam 1,80% em Zurique, enquanto os papéis da Thomas & Betts subiam 22,47% no pré-mercado em Nova York.

O grupo de energia e tecnologia informou que estava pagando US$ 72 por ação para a Thomas & Betts, uma importante fornecedora norte-americana de linhas de transmissão de energia e conduítes elétricos, bem como produtos para aquecimento e ventilação. O valor da aquisição representa um prêmio de 24% sobre o preço de fechamento da Thomas & Bett’s em 27 de janeiro e um prêmio de 35% para seu preço médio por ação ao longo dos últimos 60 dias de negociações, segundo a ABB.

A ABB assegurou um empréstimo-ponte do Bank of America Merrill Lynch para financiar o negócio e devolverá a quantia com dinheiro já existente e financiando novas dívidas. A transação requer aprovação dos acionistas da Thomas & Betts, bem como de autoridades regulatórias. A ABB espera fechar o negócio em meados do ano. As informações são da Dow Jones.