Valor gasto com compras pela internet no Brasil cresceu 10% em 2023
Foram 185,7 bilhões de reais, segundo um levantamento exclusivo da ABComm
As compras pela internet somaram 185,7 bilhões de reais no Brasil em 2023, segundo um levantamento exclusivo da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico.
A ABComm destaca que o valor gasto no e-commerce foi 10% maior que o registrado no ano anterior. Foram registrados cerca de 395,11 milhões de pedidos, com ticket médio de 470 por cliente.
Os segmentos de eletrodomésticos, eletrônicos, telefonia, casa e decoração, moda e acessórios foram os principais do setor.
Representando mais de 60% dos clientes, as mulheres lideram as compras on-line, segundo o levantamento. Além disso, mais de 55% das transações pela internet foram feitas na região Sudeste.
A associação projeta que o valor movimentado com o comércio eletrônico pode superar 205 bilhões de reais em 2024.
“O e-commerce ganhou força durante a pandemia e segue se fortalecendo. As pessoas se sentem cada vez mais confiantes em comprar no ambiente on-line, o que favorece a ascensão do mercado virtual. Quem compra em sites e tem uma boa experiência, sempre volta. Isso gera impacto positivo para diversos segmentos”, avalia o presidente da ABComm, Mauricio Salvador.