Paulo Guedes quer ampliar número de ministérios de Bolsonaro
Pasta, chamada de 'Ministério do Patrimônio da União', seria responsável por fazer gestão de estatais

Em evento nesta quarta-feira, o ministro da Economia Paulo Guedes propôs a criação de um novo ministério para gerir estatais no governo Bolsonaro.
A pasta, chamada de ‘Ministério do Patrimônio da União’, já teria inclusive sido discutida com Bolsonaro.
“Já falei com o presidente e estou propondo. Para o novo governo, tem que existir o Ministério do Patrimônio da União. Ele tem aí 2 trilhões, 3 trilhões, fora os 2 trilhões de recebíveis. O Estado tem 4 trilhões, 1 trilhão em imóveis, 1 trilhão em estatais, 2 trilhões em recebíveis. Uma fortuna incalculável e o povo pobre, miserável”, disse Guedes.
O ministro voltou a defender, ainda, as privatizações em curso da Eletrobras e dos Correios e citou a necessidade da Petrobras recuperar o “valor de mercado”.
“As estatais cumpriram sua missão, mas viraram foco de corrupção. Vamos transformar o Estado, gerir melhor o que está conosco, adquirindo valor de mercado, e desinvestir”, afirmou.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.