Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

“O país tem que estar calmo”, diz Lula ao se recusar a falar de dólar

"Estejam certos que esse país jamais será irresponsável do ponto de vista fiscal", declarou o presidente, em conversa rápida com jornalistas

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 3 jul 2024, 17h58

O presidente Lula falou rapidamente com jornalistas na tarde desta quarta-feira, depois do lançamento do Plano Safra 2024/2025, de 400,59 bilhões de reais, e foi questionado sobre o dólar e o nervosismo do mercado.

“Eu estou aqui lançando o mais importante Plano Safra para a agricultura brasileira e você me pergunta de uma coisa que eu não estou acompanhando”, respondeu Lula, desconversando.

Quando repórteres disseram que as duas coisas andam juntas e que, para a comida estar barata, a inflação precisa estar baixa, o petista garantiu que “vai ficar barata” e reforçou o compromisso do seu governo com a responsabilidade fiscal, como havia feito em um discurso, mais cedo.

“Estejam certos que a comida vai ficar barata. Estejam certos que esse país jamais será irresponsável do ponto de vista fiscal”, declarou. “Eu não tenho um dia de experiência, eu tenho dez anos na Presidência. Eu digo sempre o seguinte: depois do Dom Pedro 2º, que governou 69 anos, e o Getúlio, que governou 19 anos, eu sou o presidente com mais experiência de resolver o problema nesse país”, complementou.

Para finalizar, Lula disse que “o país tem que estar calmo, porque está tudo acontecendo favoravelmente no país”. “Se você tem um desarranjo qualquer, você só tem que consertar. É isso”, concluiu o presidente.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.