Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

CVM abrirá processo para investigar fala de Bolsonaro sobre Petrobras

Presidente disse que empresa baixaria os combustíveis nesta semana; autarquia investigará suspeita de acesso a informação privilegiada

Por Lucas Vettorazzo Atualizado em 6 dez 2021, 17h21 - Publicado em 6 dez 2021, 17h19

A CVM, autarquia que regula o mercado de capitais no Brasil, abriu processo administrativo para investigar um possível vazamento de informação privilegiada sobre a Petrobras.

Jair Bolsonaro disse neste domingo ao site Poder 360 que a estatal faria reduções no preço dos combustíveis na semana que teve início nesta segunda.

Apesar de o controlador da Petrobras ser o governo federal, a empresa tem acionistas privados e ações negociadas na bolsa de São Paulo. Qualquer anúncio sobre os estratégia e mudanças nos negócios precisa ser comunicado por meio de fato relevante.

A CVM irá investigar se o presidente teve acesso antecipado a informações privilegiadas da companhia, o que seria ilegal.

Procurada pelo Radar, a CVM afirmou que não comenta casos específicos, mas confirmou a abertura do processo administrativo.

Continua após a publicidade

Publicidade