Convênio da CNI e da ApexBrasil mira 200 milhões de dólares em negócios
Objetivo da parceria é estimular a participação da indústria brasileira no mundo
A CNI e a ApexBrasil assinaram um convênio de cooperação técnica para estimular a participação da indústria brasileira no mundo que prevê o atendimento de 780 empresas, entre exportadoras e interessadas em exportar. A parceria foi firmada nesta terça-feira e tem a expectativa de movimentar 200 milhões de dólares em oportunidades de negócios.
O convênio tem duração de dois anos e um orçamento previsto de 11,9 milhões de reais para realizar ao menos 20 ações, entre encontros de negócios e missões, que aumentem a participação do Brasil nas exportações mundiais da indústria de transformação.
O foco da iniciativa é a integração com os mercados estratégicos da América Latina, China, Estados Unidos, Portugal, França, Alemanha e Japão.
Para o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, “a promoção das exportações de bens industriais é fundamental para fortalecer a competitividade do Brasil no mercado global, gerando empregos, renda e impulsionando a inovação tecnológica.
“Com essa ação, estamos contribuindo para a diversificação da economia e para o programa de neoindustrialização, buscando um crescimento sustentável e robusto”, afirmou Viana.