Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Radar Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Robson Bonin
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Americanas surfa na ‘onda rosa’ e vende 130% mais Barbies em uma semana

Sucesso da estreia do filme nos cinemas impulsionou venda das bonecas na varejista

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 28 jul 2023, 17h01

A estreia do filme da Barbie em 20 de julho movimentou as vendas nas lojas Americanas. Em uma semana, a varejista vendeu mais de 130% a mais bonecas da marca, sendo que a Barbie Princesa o produto mais vendido, com aumento de 240% em relação à semana anterior. 

Metade da venda dos brinquedos foram nas lojas físicas e vão desde bonecas básicas até itens mais caros, como a Casa da Barbie. Além disso, o sucesso nos cinemas impulsionou as vendas no setor de bombonieres, em especial nos três primeiros dias do filme em cartaz.

“Com a alta movimentação nos cinemas, por conta das grandes estreias, incluindo o filme da Barbie, cresceu o fluxo de clientes nas lojas de shopping. Nossos clientes, tradicionalmente, buscam nossas lojas para comprar guloseimas e consumir durante os filmes e isso refletiu nas vendas no período”, afirmou Aleksandro Pereira, diretor comercial da Americanas.

Nas redes sociais, a varejista também embarcou no sucesso do cinema. Entre 19 e 24 de julho, 78% do engajamento e mais da metade das interações foram em posts relacionados ao filme. Ainda no ambiente digital, levantamento do Similarweb e Snaq mostra que o termo “Barbie” lidera as buscas em junho deste ano, nas Americanas e em outras lojas online. As procuras relacionadas à Barbie no app da varejista cresceram sete vezes.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.