Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Os erros e acertos de Lula no Jornal Nacional sob a visão do mercado

VEJA Mercado: aliança com Alckmin como gesto ao centro e respostas sobre corrupção e economia foram alvos de análise do mercado

Por Diego Gimenes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 26 ago 2022, 14h52 - Publicado em 26 ago 2022, 13h31

A entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Jornal Nacional na noite de quinta-feira, 25, mostrou, na visão do mercado financeiro, um candidato que reforçou inúmeras vezes sua aliança com o vice, Geraldo Alckmin (PSB), como gesto moderado aos eleitores de centro, mas que se embaraçou em temas sensíveis à campanha petista, como corrupção. “Lula reforça a aliança com Alckmin e reitera o plano de investimento de infraestrutura, e se enrola com questões sobre os incontáveis casos e condenações ocorridos em todos os governos petistas, inclusive em seus dois mandatos”, avalia André Perfeito, economista-chefe da Necton Investimentos.

Para outros, o ex-presidente gozou de alto poder de retórica e trouxe aspectos positivos de seus dois primeiros mandatos na economia, mas deixou de apresentar propostas firmes para os próximos quatro anos. “No que toca ao presidente Lula e seu desempenho, avalio como bom para ele. A retórica de Lula é sempre surpreendente, tal quais as estratégias de argumentação e linhas de raciocínio adotadas”, diz Étore Sanchez, economista-chefe da Ativa Investimentos. “Na economia, Lula trouxe os aspectos positivos de seu governo, fazendo questão de apartar Dilma de seu raio de ação. Também fez questão de antagonizar com o desempenho de Bolsonaro e a relação do mesmo com o Congresso, mas não trouxe propostas, apenas repetiu que sabe fazer como demonstrou em seus oito anos de governo”, conclui. Nesta sexta-feira, 26, será a vez de Simone Tebet (MDB) conceder entrevista ao telejornal.

Siga o Radar Econômico no Twitter

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.