Musk diz que recessão é uma coisa boa
Bilionário usa seu Twitter mais uma vez para polemizar, agora sobre os rumos da economia americana

O bilionário Elon Musk fez mais uma declaração polêmica em sua conta no Twitter, dessa vez comentando a possibilidade de recessão nos Estados Unidos, que tem sido motivo de grande preocupação para economistas e agentes do mercado. Perguntado por um seguidor se achava que o país está caminhando para uma recessão, Musk afirmou que sim. Mas o que mais chamou a atenção foram as frases que se seguiram, quando afirmou que a recessão seria algo bom, pois “tem chovido dinheiro em tolos por muito tempo”, “algumas falências precisam acontecer” e “essa história de ficar em casa por causa do Covid levou as pessoas a pensar que não precisam trabalhar duro”. Para Musk, a recessão seria um momento para parte do país acordar e largar hábitos que considera ruins, como estímulos governamentais generosos para empresas e indivíduos economicamente vulneráveis. Isso aconteceria por meio, por exemplo, da falência de empresas que “têm fluxo de caixa inerentemente negativo”. Na previsão de Musk, a recessão deve durar de 12 a 18 meses.
*Quer receber alerta da publicação das notas do Radar Econômico? Siga-nos pelo Twitter e acione o sininho.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)