Johnny Rockets aposta em estética retrô para superar R$ 5 bi ao ano
Rede de hamburguerias já conta lojas em mais de 30 países e pretende se expandir no Brasil

A rede de hamburguerias Johnny Rockets já conta com unidades em mais de 30 países e faturamento médio de 5 bilhões de reais por ano. No Brasil, a marca pretende encerrar o ano de 2025 com 50 restaurantes espalhados por nove estados e no Distrito Federal. Em 2024, ela somou 135 milhões de reais em faturamento no país.
A estratégia principal da rede é a utilização de uma temática retrô norte-americana, o que busca expandir a experiência do consumidor. Os restaurantes e os produtos são inspirados nas lanchonetes dos Estados Unidos dos anos 50. O Johnny Rockets inaugura cerca de oito unidades por ano no Brasil — todas grandes e de modelo full. Neste ano, o crescimento será direcionado às regiões Norte e Nordeste, segundo o CEO Antônio Augusto Ribeiro de Souza.
“Entendemos que, para entrar [com a rede] em uma cidade nova, devemos levar a experiência completa do restaurante. Então, são lojas mais encorpadas e isso demanda mais investimento”, afirma ao Radar Econômico. Segundo ele, cada unidade leva, em média, 1,5 milhão de reais de investimento, com restaurantes especiais que podem chegar a 7 milhões de reais de investimento. A lucratividade média de cada um é de 15%.
Os fatos que mexem no bolso são o destaque da análise do VEJA Mercado: