Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Econômico Por Josette Goulart Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes.

Deputados da oposição se unem para fazer projeto de mudança climática

Projeto quer estabelecer diretrizes para que governos regionais, locais e federal adotem um plano para combater a mudança do clima

Por Josette Goulart 29 nov 2021, 17h40

Sete deputados da oposição se uniram para fazer tramitar um projeto de lei que trace diretrizes de mudanças climáticas para o país. O projeto já está em tramitação na Câmara sob a liderança da deputada Tabata Amaral (PSB-SP) e prevê que deverão ser adotados programas de gestão e redução do risco climático, estabelecimento de instrumentos financeiros e socioambientais para que haja uma adaptação dos diferentes setores e ainda o estabelecimento de uma série de medidas para enfrentamento dos desastres naturais mais recorrentes. Além disso, prevê ainda que governos regionais e locais também assumam o compromisso do Acordo de Paris, nos moldes do que foi assinado a nível federal. Outra ideia do projeto é que a partir da aprovação da lei  seja feito o plano nacional de mudança climática com a participação da sociedade e governos municipais e estaduais. 

Publicidade