Compra de seringas deveria ter sido preocupação lá atrás, afirma Teich
"Essas idas e vindas são ruins, porque passam uma percepção de falta de planejamento", diz ele ao Radar Econômico

Ex-ministro da Saúde de Jair Bolsonaro, Nelson Teich criticou a lentidão do governo federal para que comprasse agulhas e seringas para a vacinação contra a Covid-19. Segundo ele, as inconsistências de discurso em torno dos acordos — como a fala do presidente de que não as arremataria e a medida provisória que autoriza a compra sem licitação — são nocivas para o país. “Essas idas e vindas são ruins, porque passam uma percepção de falta de planejamento”, diz ele. “Não é fácil trabalhar a vacina”, pondera Teich, em entrevista ao Radar Econômico.
“Desenhar planejamento neste cenário é muito difícil, e não é um problema exclusivo do país, mas em todo o mundo”, afirma o ex-ministro. “Deveríamos ter tido preocupação com a compra de seringas lá atrás, quando se iniciou a fase três dos estudos clínicos”, afirma. “A partir do momento que se tem sinalização de que uma vacina funcionaria era necessário um trabalho intenso para entender o que está acontecendo e se preparar”.
+ Siga o Radar Econômico no Twitter
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.