Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil (interino)
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Com 15 milhões de clientes, Neon quer engajar classes C e D nas redes

Fintech tem baixa audiência em seu aplicativo e lança campanha para ensinar o público a usar aplicativo para fazer Pix ou pagar boleto

Por Josette Goulart 24 set 2021, 12h43

A fintech Neon fará sua primeira campanha de marketing de maior visibilidade e vai usar os influenciadores de redes sociais para tentar conversar com o público C e D, que é o foco da fintech. Junto com a agência Spark, escolheu  influenciadores que circulam em diferentes comunidades. A empresa já tem 15 milhões de clientes, mas a audiência do seu aplicativo ainda é baixa comparada com concorrentes como C6 ou Inter. Uma pesquisa feita pelo fundo Atlantico mostra que desde dezembro de 2019, a Neon perdeu engajamento em seu aplicativo se comparado com outras instituições financeiras. Com a campanha nas redes sociais, a ideia é usar os influenciadores para ensinar esse público a usar os produtos financeiros pelo aplicativo, seja um Pix ou um pagamento de boleto.

Entre os influenciadores escolhidos estão o ator Jonathan Azevedo, o youtuber Spartakus Santiago, a estilista Juliana Santos e a youtuber Preta Araújo. A marca também se uniu à Digital Favela, uma iniciativa que reúne micro influenciadores comunitários.

Em setembro do ano passado, a Neon recebeu um aporte de cerca de 1,5 bilhão de reais em uma rodada de investimentos liderada pelo General Atlantic.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.