Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Econômico Por Josette Goulart Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes.

Butantan espera aprovação da Coronavac para crianças ainda nesta semana

Presidente do instituto, Dimas Covas disse em conversas reservadas que encaminharia dados faltantes à Anvisa ainda nesta segunda-feira

Por Victor Irajá Atualizado em 10 jan 2022, 15h02 - Publicado em 10 jan 2022, 15h01

O presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, realizou uma reunião na manhã desta segunda-feira, 10, com representantes da Universidade Católica, do Chile, sobre os dados de segurança e eficácia da Coronavac em crianças de três a onze anos. Ele saiu animado da conversa e comentou a aliados que deve encaminhar, ainda nesta segunda, os dados à Anvisa. A expectativa no Palácio dos Bandeirantes é de que a vacina seja aprovada nesta semana.

O secretário de Saúde do governo de São Paulo, Jean Gorinchteyn, disse à equipe do governador João Doria que, se a vacina for aprovada pela Anvisa, a estrutura governamental tem a capacidade de iniciar a vacinação no mesmo dia e já tem 12 milhões de doses prontas para o contingente. A expectativa envolve vacinar todas as crianças do estado em até dez dias.

Uma pesquisa realizada pelo Sistema Estadual de Análise de Dados, o Seade, mostra que 84% dos pais e responsáveis por crianças em São Paulo querem vacinar seus filhos.

*Quer receber alerta da publicação das notas do Radar Econômico? Siga-nos pelo Twitter e acione o sininho.

Continua após a publicidade

Publicidade