BofA joga a toalha e prevê sete elevações nos juros americanos em 2022
VEJA Mercado: o futuro da política monetária dos Estados Unidos tem sido o assunto predominante nas principais bolsas do mundo

Enquanto o Federal Reserve Bank (Fed) não dá pista mais direta sobre os rumos da política monetária dos Estados Unidos para os próximos meses, os grandes bancos começam a fazer suas previsões. Nesta sexta-feira, 28, o Bank of America jogou a toalha e apostou que os juros vão subir em todas as reuniões do conselho do Fed em 2022. “Esperamos sete aumentos de 25 pontos base este ano e uma taxa máxima de fundos de 2,75% a 3%”, escreveram os economistas do banco em relatório aos clientes. “Isso deve afetar a economia com defasagem, pesando no crescimento de 2023″, pontuaram. Vale lembrar que atualmente a taxa está entre 0% e 0,25%, com a promessa do Fed de ajustar a política “quando for apropriado”. Os juros americanos mexem com todas as economias do mundo, uma vez que uma eventual elevação dos percentuais pode aumentar a atratividade da renda fixa por lá e tirar dinheiro das bolsas, sobretudo das emergentes, como o brasileira.
+ Siga o Radar Econômico no Twitter
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.