Armamentos brasileiros são enviados ao Oriente Médio em negócio milionário
Como parte de contrato de 70 milhões de dólares, mais de 100 contêineres de munições paulistas chegam aos Emirados Árabes Unidos
A fabricante de armamentos brasileira Mac Jee enviou mais de 100 contêineres carregados com munições aéreas às Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos, no Oriente Médio, nos últimos dois meses. A ida do carregamento à monarquia árabe faz parte de um contrato avaliado em 70 milhões de dólares (cerca de 340 milhões de reais) firmado em 2021, com anuência dos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores. Metade das munições de tecnologia brasileira adquiridas pelos Emirados Árabes aguardam envio.
Segundo a presidente da companhia, Alessandra Stefani, o envio das munições aos Emirados Árabes reflete uma parceria prolífica entre os países. “É um investimento em soberania nacional, demonstra a capacidade do país de proteger a sua população. Em contrapartida, é um mercado que gera renda e emprego entre países amigos, onde o Brasil tem potencial para ser protagonista”, diz. Para atender a alta demanda, a companhia, sediada no interior do estado de São Paulo, investiu mais de 100 milhões de reais no desenvolvimento de produtos nos últimos dois anos.
Siga o Radar Econômico no Twitter