ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich

A decepção do mercado com o preço do iPhone 14

VEJA Mercado: analistas levantam preocupações em cima das margens da Apple

Por Diego Gimenes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 8 set 2022, 16h41

A Apple divulgou o iPhone 14 na última quarta-feira, dia 7, e alguns analistas levantaram preocupações sobre a falta de inovação no novo modelo de smartphone da gigante de tecnologia. Apesar de mudanças significativas no desempenho das novas baterias e da resolução da câmera do iPhone 14, que saltou de 12MP para 48MP, ficou um gosto de “quero mais” no mercado. “Tais melhorias continuam a parecer muito incrementais para a empresa que inventou o Mac, o iPod, o smartphone e o tablet”, escreveram os analistas do Itaú BBA. “Continuamos a sentir falta de dispositivos com realidade aumentada”.

A manutenção do preço de lançamento nos mesmos patamares do iPhone 13 foi algo que também preocupou o mercado. Nos Estados Unidos, os modelos serão vendidos a partir de 799 dólares, enquanto no Brasil o valor inicial recomendado é de 7.599 reais. “Esperávamos um aumento nos preços dos modelos do iPhone 14 em comparação com os modelos do iPhone 13, mas isso não aconteceu. Dada a inflação, isso deve aumentar a pressão sobre as margens, a menos que a Apple venda com sucesso neste ciclo”. Às 16h30, as ações da empresa são negociadas em queda de 1,5% na Nasdaq.

Siga o Radar Econômico no Twitter

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.