A aposta da BZCP para 2024: M&As e venture capital
A expectativa é que a área cresça 25% até o fim do ano
Fundado há três anos, o Bronstein, Zilberberg, Chueiri & Potenza Advogados (BZCP) quer aprofundar consultoria em fusões e aquisições em 2024. O escritório é especializado em operações de venture capital e M&A e já realizou mais de 400 negócios desde o início de suas atividades.
A expectativa é que a área, que nos últimos 12 meses assessorou 25 M&As, que movimentaram mais de 3 bilhões de reais, cresça 25% até o fim do ano.
O escritório já participou de transações como a venda da 99Taxis para a Didi; o IPO da Decolar; a venda da Beleza na Web para o Grupo Boticário; a venda da empresa de big data Neoway para a B3, que fez a maior aquisição de sua história; a compra da Elo7 pela norte-americana Etsy; e a venda da corretora Ideal para o Itaú. Recentemente, o escritório assessorou a Emergent Cold na aquisição de armazéns refrigerados de Brookfield e Rio Bravo, a DM Participações na aquisição da carteira da Credz, e no investimento da Livemode por General Atlantic e XP.
Para 2024, o BZCP acredita que os setores que registrarão mais operações de M&A são o setor de tecnologia (incluindo movimentos ligados a AI), agronegócio, energia, mercado imobiliário e serviços financeiros (fintechs).