Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Temer: ‘Qualquer fatorzinho abala as instituições’

Sem mencionar a queda de ministros, presidente afirmou que instabilidades assustam os investidores e "não podem ser levadas a sério"

Depois de ver o seu governo envolvido em um escândalo que resultou na saída de dois ministros, o presidente Michel Temer afirmou nesta segunda-feira que “qualquer fatorzinho” pode criar instabilidade e espantar investidores. Em discurso diante de empresários em Brasília, Temer afirmou também que, na opinião dele, a falta de “instituições muito sólidas” no país contribui para essa insegurança.

“De vez em quando há uma certa instabilidade institucional, um fato ou outro. E como nós não temos instituições muito sólidas, qualquer fatozinho, me permita a expressão, ela abala as instituições e o investidor fica um pouco assustado”, disse o peemedebista.

Instabilidades passageiras

Temer não citou diretamente a demissão do ex-ministro Geddel Vieira Lima, mas afirmou que as instabilidades têm fim e não podem ser levadas tão a sério. “Essas instabilidades são passageiras e não podem ser levadas a sério. Levado a sério tem que ser o país”, reforçou. “Eu peço a compreensão da ideia de que os senhores podem investir porque o Estado brasileiro não os decepcionará. Nós vamos crescer”, completou o presidente.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Não abalou nenhuma instituição, abalou a credibilidade de de 2 ou 3 que defendem seus interesses aí invés dos interesses públicos.

    Curtir

  2. Oras, com uma ‘equipe’ formada de sujos e mal lavados e que estão nem aí a não ser meter a mão e levar vantagem não poderia dar outra coisa. E o ‘pior’ é que são ‘amigos’ há 30 anos. Bando de vagabundos.

    Curtir

  3. Ronaldo Magnavacca

    As instituições que temos sempre foram regidas por larápios de plantão que sempre as usaram para beneficio próprio, razão para que ninguem mesmo ponha seu dinheiro para não correr o risco de perde-lo depois. Sr. Presidente, agora é preciso colocar na cadeia todos aqueles que usurparam a nação, e se o Sr. estiver nessa condição peça sua demissão o mais rápido possível antes que a coisa fica realmente preta pro seu lado.

    Curtir

  4. Fatorzinho que foi vice de Dilma e sabia da roubalheira e foi omisso. PMDB CÂNCER do Brasil!

    Curtir

  5. Hermes Alves de Matos

    Cara de pau…

    Curtir